quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cesmac estreia na Copa do Brasil Feminino com vitória!


No primeiro jogo da Copa do Brasil de Futebol Feminino, O Cesmac, representante de Alagoas na competição, venceu o Potiguar (RN), por 3 a 1 no estádio Nelson Peixoto Feijó, na tarde desta quinta-feira (24).
A partida foi bastante disputada, o Potiguar tentou segurar o jogo para evitar que o time alagoano construísse uma boa vantagem. O técnico do Cesmac, Ronaldo Alves colocou uma equipe com características ofensivas, a atacante Lidiane confirmou presença de última hora e jogou no sacrifício devido a um problema muscular.
Mesmo assim, o Cesmac mandou no jogo na primeira etapa, as principais jogadas do time alagoano saíram dos pés da lateral Danielle que mais uma vez mostrou muita eficiência nos passes longos.
O primeiro gol do Cesmac, saiu aos 15 minutos, o lance saiu do lado esquerdo com Madri que cruzou a goleira Flaviana não saiu bem e Manuella empurrou para o gol colocando a equipe alagoana em vantagem. Enquanto algumas jogadoras ainda comemoravam o Cesmac marcou o segundo gol, um minuto depois com a atacante Karina aos 16 minutos.
Com 2 a 0 no placar, o Cesmac ainda teve chances de ampliar a vantagem, mas a falta de pontaria prejudicou na construção de um placar mais elástico. Aos 21 minutos o Potiguar diminuiu com atacante Adriana que aproveitou a falha da defesa e tocou na saída da goleira Renaide.
Depois do gol, o time do Rio Grande do Norte recuou e o Cesmac voltou a criar grandes oportunidades para marcar o terceiro gol, as jogadas estavam saindo com muita facilidade, mas as meninas erravam na hora da conclusão.
Finalmente aos 35 minutos o Cesmac que já tinha desperdiçado duas grandes oportunidades, chegou ao terceiro gol. A atacante Karina, mais uma vez balançou a rede do Potiguar, depois de receber uma linda assistência de Manuella fazendo 3 a 1.
No segundo tempo, o perfil do jogo mudou, com o Potiguar passando a dominar. O desgaste físico era evidente e o Cesmac começou a ceder espaço para o Potiguar. Aos 19 minutos, o Potiguar teve um pênalti a seu favor, na cobrança a jogadora Maria Antônia colocou por cima do travessão.
Mesmo dominando o jogo, a equipe do Rio Grande do Norte, não criou oportunidades gol. O resultado da partida foi administrado pela equipe alagoana, que segurou a vantagem até os minutos finais.
A vitória dá ao Cesmac a vantagem de perder até por um gol de diferença na partida de volta que acontece no próximo dia 1 de Outubro, às 15h, no estádio Machadão em Natal. Quem passar para a próxima fase irá enfrentar o vencedor de São Francisco (BA) e Gloriense (SE).
Cesmac (AL)3 x 1 Potiguar (RN)
Copa do Brasil de Futebol Feminino (1ª Rodada )
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió (AL)
Data: 24 de Setembro de 2009, Quinta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa /SE
Assistentes: Maria de Fátima Mendonça /AL e Wladson Michelangelo /AL,
4º Árbitro: Flavio Feijó de Omena

Cartões Amarelos: Adriana, Kelly, Dani (Cesmac), Josi, Elaine, Magda (Potiguar)

Gols – Manuella 15’ (Cesmac), Karina 16’ (Cesmac), Adriana 21’ (Potiguar) e Karina 35’ (Cesmac) – 1º tempo


Cesmac (AL) – Renaide, Dani, Adriana, Maísa e Madri (Dori); Kelly, Carol, Lidiane e Manuella (Elenilde); Quinha (Rosineide) e Karina.Técnico: Ronaldo Alves
Potiguar (RN) – Flaviana, Josi, Tassila (Amanda), Vera Lúcia (Edmara) e Elaine; Lourdes, Ana Paula, Jamayra (Micarla) e Maria Antônia; Adriana e Magda. Técnico: Paulo Ferreira.

Um comentário:

  1. esse time do cesmac e muito bom valeu meninas ,eu jogo e gostei muito da atuação dessa garotas

    ResponderExcluir