segunda-feira, 15 de março de 2010

CESMAC conquista acesso para 1ª divisão na Taça Brasil




Com um gol a três segundos do fim, o Cesmac (AL) empatou por 1 a 1 com o Comercial (ES), neste domingo, (14), no ginásio Gabriel B. Macedo, em Timon (MA), região metropolitana de Teresina (PI). O resultado garantiu a segunda colocação na Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 2ª Divisão para a equipe e a vaga na 1ª Divisão do próximo ano para o Estado de Alagoas. Já a equipe capixaba, que ultrapassaria as adversárias se vencesse, termina a competição em terceiro lugar.

A falta de gols no primeiro tempo não significa que faltou emoção. Chances foram criadas, mas as goleiras Renaide, do Cesmac, e Denize, do Comercial, seguraram o placar inalterado. O Comercial teve até pênalti, mas a arqueira alagoana defendeu a penalidade cobrada pela fixa Bruna, no fim da primeira etapa.

Precisando da vitória para ultrapassar o adversário, o Comercial partiu para a pressão. Aos 22min37, a ala Patrícia aproveitou saída de bola errada da defesa do Cesmac e finalizou rasteiro para fazer 1 a 0 para o time capixaba.

Em desvantagem, o Cesmac saiu para o jogo. No entanto, ofereceu os contra-ataques à equipe capixaba, que quase ampliou com a ala Viviane, que encobriu a goleira adversária, mas a bola explodiu no travessão.

No minuto final, a emoção invadiu a quadra, após a expulsão da ala Bruna, do Comercial, aos 39min31, por fazer falta dura na lateral do campo. Com um menos, a equipe capixaba se defendeu como pôde, com a goleira Denize fazendo duas defesas em cima da linha. Mas, a três segundos do fim, a insistência alagoana foi premiada. A ala Quinha recebeu e acertou chute no ângulo para empatar a partida e garantir o segundo lugar da Taça Brasil para o Cesmac.

A comemoração, que se iniciou com o gol de empate, continuou após o apito final. “Nós merecemos isso demais. Hoje faltou perna, mas não faltou determinação e nós acreditamos até o fim. Parabéns para todas”, resumiu o técnico alagoano José Ronaldo Alves. “Eu sabia que dava. Na hora que acertei o chute, senti um alívio muito grande por saber que ele representava o sucesso do nosso trabalho”, afirmou Quinha, autora do gol salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário